Nossa Senhora prometeu a Santa Brígida conceder Sete Graças a quem rezar, todos os dias, Sete Avé Marias em honra das suas Dores e Lágrimas:
1) Porei a paz nas suas Famílias.
2) Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
3) Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei nas suas aflições.
4) Conceder-lhes-ei tudo o que me peçam contando que não se oponha à vontade adorável do Meu Divino Filho e à santificação das suas almas.
5) Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
6) Assistir-lhes-ei visivelmente no momento da morte e verão o rosto da Sua Mãe Santíssima.
7) Obtive do Meu Filho que, os que propaguem esta devoção (às minhas lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, directamente, pois ser-lhes-ão apagados todos os seus pecados e o Meu Filho e Eu seremos a sua eterna consolação e alegria.
Pela dor que sofrestes ao ouvir a profecia de Simeão, de que uma espada trespassaria o vosso Coração, Mãe de Deus, ouvi a nossa prece.
Pela dor que sofrestes quando fugistes para o Egipto, apertando ao peito virginal o Menino Jesus, para salvar das fúrias do ímpio Herodes, Virgem Imaculada, ouvi a nossa prece.
Pela dor que sofrestes quando da perda do Menino Jesus por três dias, Santíssima Senhora, ouvi a nossa prece.
Pela dor que sofrestes quando viste o querido Jesus com a Cruz ao ombro, a caminho do calvário, virgem Mãe das Dores, ouvi a nossa prece.
Pela dor que sofrestes quando assististes à morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões, Mãe da Divina graça, ouvi a nossa prece.
Pela dor que sofrestes quando recebestes nos vossos braços o corpo inanimado de Jesus, descido da Cruz, Mãe dos Pecadores, ouvi a nossa prece.
Pela dor que sofrestes quando o Corpo de Jesus foi depositado no sepulcro, ficando
vós, na mais triste solidão, Senhora de todos os povos, ouvi a nossa prece.