23.5.16

Os 3 aspectos de Fé, qual o seu?

 
Os Padres da Igreja Latina (começando com Agostinho) falam de três níveis de fé em Deus :

1. credere Deum ( " Qual o objecto da nossa fé?" ) : Isto é simplesmente acreditar que Deus existe. Os demônios têm esse tipo de fé, como São Tiago explica - Tiago 2 .

2. credere Deo (Acreditar em Deus " ) : Isto é confiar em Deus . Se Deus diz: "Jesus é o Filho de Deus", então você crê que sim. Se Deus diz: " Eu sou o seu pastor. Eu vou cuidar de si . " Você acredita.

3. credere in Deum ( em latim, literalmente: "crer em Deus" (subjetivo - A entrega pessoal a Deus que cada um faz ao acreditar n'Ele e nas Suas promessas) : Este é mais difícil de traduzir , mas isto implica mover-nos para Deus. É colocar fé, confiança, até a si mesmo em Deus. Esta é a forma mais elevada de fé.


Santo Agostinho diz que credere in Deum' (nível 3) é realmente colocar-se " a si mesmo, em Deus. " Nos momentos e tempos de tragédia , depressão, noites escuras, traição , confusão, falência , divórcio, câncer e morte, a mais elevada forma de fé transcende simplesmente em crendo que Deus existe ou acreditar em Suas promessas .

 Dor e Crer em Deus
 
 
"Acreditar em Deus" ou " credere in Deum " (não "em Deo " - uma enorme diferença em latim) é o que muitas vezes ensino a mim mesmo e a outros que estejam tão profundamente feridos.


Nos momentos e épocas da tragédia , você tem que lançar tudo e a sua própria dor e alma, na sangrenta ferida do lado de Jesus e apenas permanecer aí. Esse movimento espiritual de se mover para o Coração de Jesus é a mais elevada forma de fé. É a única coisa que pode restaurar a paz , sanidade e a alegria. Eu estive lá. É verdade.
 
 
Explore os três níveis de fé. Em qual você está? Honestamente, eu me movi para cima e para baixo da escada . Às vezes, podemos ficar satisfeitos com o nível 2 ( credere Deo ) . Mesmo se a vida é boa , tente ir para além dessa rotina e reze pela fé em credere in Deum - para crer em Deus.

 
 

Taylor Marshall
 
[Fé, Taylor Marshall]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!