9.10.16

Augusto Anjo

 
 
Augusto guarda de minha alma, tu que perto do trono do Eterno brilhas no belo céu como uma
chama delicada e pura, vens a mim nesta terra e iluminas-me com tua luz.
 
Ó Anjo tão belo, tornaste-te meu irmão, amigo e consolador. Conhecendo minha grande fraqueza,
guias-me com tua mão. Eu te vejo cheio de ternura, tirar a pedra do caminho. Sempre tua voz
amável me convida a olhar somente para o céu; quanto mais me vês pequena e frágil, tanto mais tua
face fica irradiante. Ó tu que percorres o espaço mais veloz do que os raios, voa amiúde em meu
lugar àqueles que me são caros! Com tua asa enxuga suas lágrimas! Canta como Jesus é bom! Canta
como o sofrer tem alegrias! E em segredo sussurra o meu nome.
 
Quero, em minha curta vida, salvar meus irmãos, os pecadores. Ó belo mensageiro da pátria celeste,
dá-me teu ardor! Nada tenho senão minha oferenda e minha singela pobreza. Em união com tuas
puras glórias leva-os ao Deus Trino. Ámen.

[Santa Teresinha do Menino Jesus]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!