16.8.16

Sofrimento


Espinhos - II

Como um cirurgião, um amigo fiel pode, às vezes, chegar a ferir-nos - a cortar-nos -,  mas
para o nosso maior bem. Jesus sofreu o Jardim de Getsémani, onde ainda hoje crescem as
mesmas oliveiras, cujos frutos podemos colher:

"Eu sou a verdadeira vida e meu Pai é o agricultor. Todo o ramo que em mim não produz fruto
Ele corta-o, e todo o que produz fruto, poda-o, para que produza mais fruto ainda" (Jo 15,1-2).

"Meu Deus, nunca Vos agradeci pelos meus espinhos. Agradeci as rosas recebidas; porém, nem
uma só vez os meus espinhos... Mostrai-me que foi pela vereda da dor que cheguei a Vós.
Fazei-me compreender que as minhas lágrimas se transformaram em arco-iris. Ah! esses
espinhos terríveis, pontiagudos, ferinos!... Que peso imenso de glória eterna eles podem
representar para mim!"

G. Mattheson.


[Momentos - Ed. Paulistas]

Img: https://paralemdoagora.wordpress.com/2014/01/13/a-rosa-e-seus-espinhos/
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!