31.7.16

Santo Domingo



A Eucaristia é um dom da Santíssima Trindade: «Meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão que
vem do céu» (Jo, 6,32) disse  Jesus; e o Espírito Santo é quem o vivifica. Como o Verbo
Encarnado procede da Santíssima Trindade e a Ela conduz, do mesmo modo a Eucaristia vem
da Santíssima Trindade e conduz à Santíssima Trindade.


Fazei que viva da Vossa vida, ó Cristo, e, porque sois Deus, viva eu de Deus e em Deus, por
Vós e em Vós. A nossa vida está escondida conVosco nas misteriosas profundidades do seio do
Pai mas virá o dia em que resplandecerá a Vossa glória, ó Cristo, vida das nossas almas, e
então, em união conVosco, estaremos resplandecentes de glória...

Se Vós, ó Cristo, viestes ao mundo e Vos tornaste nosso caminho, verdade e vida, foi para nos
conduzir ao Pai. E quando Filipe soltou do fundo do seu coração  este grito: «Senhor, mostra-
nos o Pai e isso nos basta», Vós respondestes: «Filipe... quem Me vê, vê o Pai»...
Ó divino Jesus, meu Rei, meu Mestre, meu pontífice, minha cabeça vivente, mostrai-me o Pai!
E que mais necessitamos para além d'Ele?
Permiti que Vos vejamos para que O possamos ver em Vós e por meio de Vós. Envia-nos o
Vosso Espírito para que nos revele a Vossa glória e nos manifeste Aquele de quem ela procede.


D. Mercier
[Trechos - A vida Interior, 3 - D. Mercier]
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!