13.8.15

Fé, perseverança


Fé, confiança, perseverança...

Quantos de nós e quantas vezes não temos dificuldade em rezar?

O desalento, a aridez e por aí  adiante, que, nos tenta a
recuar...

«Não tendes? Pedi Àquele que tem. Deste modo, o que não
podemos imediatamente, de imediato podemo-lo, e, neste sentido, é que o
'impossível' não é um termo cristão.» 
- Pe Ponlevoy S.J.

O rosário, o terço, é a arma mais poderosa que nos é dada por Maria.

11.8.15

belíssimo testemunho de Jim Caviezel





James Patrick Caviezel, Jr, o famoso actor que não se poupou nem em esforços, nem a múltiplas adversidades durante a longa rodagem do filme de Mel Gibson: "A Paixão de Cristo" no qual interpretou, merecidamente Jesus, deixa-nos este excelente testemunho:
https://www.youtube.com/watch?v=borQMu1USvQ


God bless you!

10.8.15

moradas de Deus-II

«Para mim, o meu bem é estar perto de Deus» (Sl 72,28)
Os desprendimentos de todos os bens criados, permite que a criatura compreenda mais profundamente a acção divina. «O Senhor te chamou como uma mulher abandonada e agustiada..., diz o Senhor teu Deus. Por um momento te abandonei, mas, no meu grande amor, volto a chamar-te»
(Is 54, 6-7).
Depois de ter castigado Israel pelas suas infidelidades, o Senhor voltou a chamá-lo a Si, restituindo-lhe os Seus favores; o mesmo acontece após a purificação das almas em aflições, em aridez, e abandono: atrai-as «com imensa compaixão» para as unir a Si. Esta atracção divina realiza-se na
contemplação, que, como diz S. João da Cruz, «é ciência de amor, notícia amorosa infusa de Deus, e que juntamente ilustra e enamora a alma até a fazer subir, degrau a degrau, até Deus, seu Criador. Porque só o amor é que une e junta a alma com Deus».
(Noite II, 18,5 - I.D.)

5.8.15

quem te avisa...

teu amigo é.


Vejam bem quem está nos vossos círculos sociais. Pensem em 20 pessoas que frequentem mais as vossas festas ou o vosso mural no facebook. Têm-nos na memória? Sim?


Algumas dessas pessoas soam mais ou menos assim:
Ficam aborrecidas porque tu queres ir dormir mais cedo e ter umas 9h de sono...
aborrecidas também porque não te alimentas de qualquer coisa, considerada 'lixo' nem bebes tanto, quanto eles e com eles...
Aborrecem-se ainda por protegeres o teu tempo com a família, seja à noite, como nos fins de semana...
Ficam "mal" se não "gozas" tanto com eles.
Mas secretamente rejubilam com os teus fracassos.
E minorizam os teus sucessos...
Eles tentam que tu digas ou faças coisas contra a tua moral!


Algumas destas  questões te tocou, te soaram nos ouvidos? Uma campainha?

Eles estão pura e simplesmente a arrastarem-te para o fundo. Não lhes permitas que te abaixes um único centímetro. Procura verdadeiros amigos!
Eles não são teus amigos. Não são. Pára de acreditar. Estão a afundar-te, procura verdadeiros amigos!


Como cristãos, devemos amar a todos, especialmente os nossos inimigos. Rezamos por eles, mas não precisamos de nos sacrificar em tudo por eles,: tempo. Sim, somos chamados a ser o Bom Samaritano, mas as nossas amizades são limitadas no tempo. Então, há que investi-lo ajuizadamente.


S. Paulo adverte-nos sobre as más influências, que de facto e negativamente, nos influenciam na vida:


«Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes »
1 Cor 15:33
Também Aristóteles nos ensinou que um "amigo", é "alguém que ama a nossa alma". E escreve:
"Aqueles que desejam boas coisas aos seus amigos por causa deste último (virtude ou personagem) são amigos acima de tudo , porque fazem-no por causa de si próprios e não por coincidência da amizade. " ( Ética N., 1156b9-11 ) .
Se pretenderes ser santo/a, precisarás de bons amigos nesta tua caminhada...


Em : Dr. Taylor Marshall
 









4.8.15

Indulgência plenária

 


      Sem Imagem por problemas do Blogger em carregar           

Santuário de Santo Inácio de Loyola - RV

O Papa Francisco concede indulgência plenária aos peregrinos dos Santuários de Loyola e Manresa em Espanha, através de dois decretos da Penitenciaria Apostólica. Esta decisão é para o Primeiro Ano Santo do Caminho Inaciano que começou nesta sexta-feira dia 31 de julho, memória litúrgica de Santo Inácio, fundador da Companhia de Jesus.


Estamos para entrar no Jubileu da Misericórdia e o Papa Francisco com esta indulgência plenária convida à peregrinação seguindo o exemplo de Santo Inácio de Loyola para encontrar Jesus misericordioso.






Saiba mais aqui

moradas de Deus


«Deus mora e subsiste substancialmente em qualquer alma, mesmo a do maior pecador do mundo. Esta forma de união, realiza-se sempre entre Deus e as criaturas. Deus está a conservar nelas  o ser que têm; e, se Ele lhes faltasse, logo se aniquilariam e deixariam de ser».
S. Paulo dizia aos atenienses: « N'Ele vivemos, nos movemos e existimos... e por isso não está longe». (Act. 17, 28,27).
Poderíamos chamar a esta presença, uma presença de existência natural (...) quando falamos da morada de Deus em nós,  referimo-nos àquela  que é obra da graça e que, desenvolvendo-se, pode chegar, se a alma for dócil,  «à união da alma com Deus, que não está sempre realizada, mas só quando houver semelhança de amor..., que se dá quando as duas vontades, a saber: a da alma e a de Deus, estão conformes em tudo, não havendo numa nada que repugne a outra». - S. João da Cruz - subida do Monte Carmelo, livro II, cap V


(continua...)

3.8.15

"Rezai o terço todos os dias."



Pedido de Nossa Senhora em todas as Suas aparições em Fátima.
Rosário interactivo e que ensina a quem ainda não sabe rezá-lo.


Disponível online, aqui: http://www.arautos.org/rosario/