3.2.20

Responsabilidade

Sou responsável pelas 24 horas de cada dia. O modo como as uso, ou delas abuso, afecta tanto os outros como a mim próprio. O tempo é dado por Deus; não posso fazer dele o que quiser. Pertence a todos e tenho de o repartir com outros.
 
Sou responsável por haveres, dinheiro e pelas coisas compradas e vendidas, usadas e usufruídas, dadas e recebidas. Eu não as criei; outros me ajudaram a obtê-las. Não as posso usar sozinho; outros estão interessados. Sou responsável pelo meu aperfeiçoamento das minhas potencialidades mentais. O meu espírito é o meu domínio de oportunidades, sou responsável pelo meu aperfeiçoamento religioso.
 
Sou espírito, como sou matéria. Deus insuflou-me a vida; eu sou o Seu corpo de vida.
Nele vivo e me movo e tenho o meu ser. Sou responsável por outros. Não posso viver num vácuo. Tenho de viver entre pessoas da minha idade e pessoas mais novas, na presença dos mais velhos.
 
Vivemos juntos, portanto temos responsabilidades uns para com os outros. Sou responsável por procurar encontrar o meu caminho na vida. Recebo ajuda de amigos, de livros, da Bíblia, em comunhão com o Divino. Todos me ajudam e eu ajudarei os outros. Sou um ser humano responsável.
 
De : William M. Elder

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!