Nossa Senhora de Fátima
Se temos confiança na Mãe de Cristo, como tiveram os noivos de Canã da Galileia, podemos confiar-lhe as nossas preocupações como eles fizeram e confiar-lhe também as nossas decisões e lutas interiores que nos possam atormentar. Podemos confiar tudo à Virgem da Confiança, Mãe da nossa entrega: "Eu me entrego a Ti. Quero dedicar-me a Cristo, mas a Ti me confio, como fizeram aqueles noivos!"
Não foram ter directamente com Cristo, a pedir-lhe um milagre, mas foram ter com Maria, confiaram a Maria, as suas preocupações e dificuldades.
É claro que, ao actuarem assim, queriam chegar a Cristo, queriam, por assim dizer - passe a expressão - "provocar" a Cristo e ao Seu Poder Messiânico. Também nós, na nossa vocação, que é caminho espiritual para Cristo, para sermos de Cristo, para sermos "alter Christus" devemos aproximar-nos desta Mãe da nossa entrega e dar-nos a Ela, para que nos leve a Cristo, para nos oferecer a Cristo e nos dedicar a Cristo.
Dirige o Teu olhar misericordioso àqueles que sofrem. Permanece ao lado das vítimas da violência e do terror, e consola os que estão de luto.
Que o Teu Filho, Jesus, conforte e dê Paz a todos os enfermos e moribundos e fortaleça aqueles que
se dedicam ao seu cuidado físico e espiritual.
Conduz todos ao reino de Santidade, de Verdade e de Vida do Senhor.
Tu, que livremente disseste "Sim" a Deus e assim Te tornaste a Virgem Mãe do Seu único Filho, permanece sempre ao lado dos teus filhos. Ámen.
[São João Paulo II — Orar]
Publicado a 13 de Outubro de 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário
Salvé Regina!