28.8.16

Nada de nada

«Rei da Glória»
 
 

Ó Jesus Santíssimo
Verdade indiscutível
Amor infalível!
 
Por Tua vontade
quis ser nada
aos olhos do mundo;
Por Teu amor
de tudo, sou despojada
menos de minha fraqueza,
Tua bondade,
e Tudo tenho:
em Ti, em qual tamanho
encontro Tua grandeza!

Que o meu silêncio
grite a Tua voz
e a minha miséria
ostente a Tua riqueza.
Sou rica de Vós
Ó Jesus!
 
É o meu nada - segredo nosso
porque o mundo não Te crendo
ciente de que nada posso,
e em mim, só o nada vê,
não vê que Teu Reino vai crescendo
em mim, e engrandece em Tua fé.
 
Ó Luz!
 
Precisei ser cega para Te ver
e surda para Te ouvir;
incrédula do mundo
para Te crer
e sábia de nada,
para no meu fundo
Te descobrir,
Te conhecer;
e, de mim própria liberada,
Te querer seguir.
 
Ó Jesus!
 
Tens-me
aos pés da Cruz do meu Salvador.
E, as lágrimas que choro
serão de alegria
como Tua morte, por nosso Amor,
Te fez o Rei da Glória.
Senhor do Reino onde já moro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!