8.7.16

Vem Espiríto Santo!

Fica tão difícil explicar aos nossos mais pequenitos alunos sobre as maravilhas de Deus, sobre a doçura e a humildade de Maria; tornarmo-nos ainda mais minguados e infantis que aqueles que nos pedem respostas, que, por vezes, quase desanimo eu. Há que decrescer, nos situarmos na nossa própria infância, na qual, tudo nos fascina como que na maravilha dos milagres de Jesus que sempre nos interpelarão; que sempre nos impõe procurar-Lhe as respostas que, assim de repente, não teremos se não, sobre a assistência do Divino Espírito Santo! Ou Lhe entregaremos tudo, mas tudo, ou ficamos mudos com tais interpelações...

A humildade responderá por nós se assim Lhe formos almas submissas, inteiramente entregues à Sua vontade de nos acudir. Ai amoroso Espírito Santo que somente assim nos acode... Ai Jesus, que os mais pequenos são os que nos dão as maiores e mais válidas lições.
Puras, reais, tão ingénuas que nos envergonham...

Mas quão necessárias lhes são as respostas que , de verdade lhes merecerão toda a verdade e de forma a dar a devida e merecida explicação. Ó Espírito Santo, arrancai de nós toda a vaidade e prepotência para acudir a tais puras almas sedentas de saber de Ti... como nós mesmas ainda Vos pedimos em infindáveis súplicas... Socorrei-nos e ensinai-nos esta oração, sobre humildade que ainda e para o efeito, nos falha e desconhecemos... Vos pedimos, por nós e por estes pequenitos que a nós recorrem de puro coração.

Faço-me criança, mais uma daquelas que sentaste no Vosso amoroso Colo, meu Deus e meu Senhor...

Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!