14.7.16

Ó Cristo, adoro-Te

 
 Ó Cristo, adoro-te mais profundamente do que Te possam ter adorado ao longo da Tua vida;
porque nunca tinha compreendido o amor como na Tua Paixão, em que o amor Te fez renunciar
a tudo, até ao Teu aspecto de homem.
 
Ó Cristo, pelo Teu sangue derramado, pela Tua Mãe, concede-me a fortaleza de viver contigo a
Tua Paixão...
 
Ó Cristo, minha vida, não quero outro caminho que não sejas Tu, a Tua Cruz, os Teus
sofrimentos, o Teu Calvário. Quero a extensão do Teu reino, tenho horror a tudo o que me
possa afastar da Tua glória. Faz de mim o que quiseres, mas não me julgues indigno  da Tua
cruz, dá-me toda a Tua paz e Teu gozo...
 
Faz que eu me decida a entregar a minha vida e a minha morte; ensina-me a oferecê-la à
vontade do Pai e ao serviço dos meus irmãos. E no sacrifício único, a oferecer em particular... a
minha morte quotidiana... Ensina-me a dar à minha vida e à minha morte um sentido redentor,
de expiação e reparação pelos pecados, em atitude de obediência filial e de caridade fraterna.
 
 
 
 
P. Lyonnet - trechos - Escritos Espirituais.
Imagem: O fiel católico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!