21.5.16

Ano - Jubilar da Misericórdia

Não atenderá Deus, àqueles que apelam, à sua infinita Misericórdia?

Estamos no Ano Jubilar da Misericórdia.

Estou com o Bispo Dom Henrique a quem tanto aprecio e que assim nos interpela: " Que fique a lição: há ateus que são mais crentes que os crentes... "

Miguel de Unamuno foi um filósofo espanhol do século XX atormentado pela idéia de Deus. Ateu, sentia saudades do Infinito.

Quando morreu Miguel de Unamuno, entre os manuscritos sobre a mesa do seu escritório, estavam estes versos:

«Alarga a porta, Pai,
porque não posso pensar.
Fizeste-a para as crianças
E eu cresci a meu pensar.

Se não me alargas a porta
diminue-me por piedade.
Volta-me àquela idade
em que viver era sonhar!»

Escolhi estes versos em vez do que na sua página encontrei. Preferi estes que acabo de publicar. Soam-me melhor a mim, assim, por diversas razões. Somos todos de Deus, mas a cada um, a sua perspectiva e sensibilidade; a sua fé e razões...

Pai, tem piedade de nós pecadores...

Creio em Ti! E apelo à Tua Misericórdia sem fim...

Com toda a gratidão que lhe devo e por tanto que aprendo em: "padrehenrique.com
Ámen!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!