10.3.16

Devoção do mês (2)


Março - S. José
Testemunho de Santa Teresa do Menino Jesus:
 
Testemunho de Santa Teresa, que, tão provada foi, em sofrimentos do corpo e da alma e que por isso esteve em grave risco de desesperar. Dito pela Santa – Doutora da Igreja:
Tendo vinte e dois anos e encontrando-me atacada de paralisia, vendo o triste estado a que me tinham reduzido os médicos da terra, resolvi dirigir-me aos do céu. Tomei então por advogado e protector, o glorioso S. José que me concedeu o seu socorro da forma mais visível.
Este bem amado pai da minha alma, apressou-se a livrar-me das angústias e enfermidades e livrou-me mais tarde, de perigos dum género diferente e bem mais graves, pois, me ameaçavam de perder-me eternamente.
Não me recordo de jamais me ter recusado alguma coisa e me tem dado sempre, mesmo aquilo que nem sequer sabia desejar. S. José fez resplandecer em mim o seu poder e bondade. Graças a ele recobrei as minhas forças, levantei-me, caminhei e fiquei livre da minha paralisia… É maravilhoso enumerar a quantidade de graças de toda a ordem com que o Senhor me tem cumulado, e os perigos, tanto do corpo como da alma, de que me tem livrado pelos merecimentos do meu bem amado patrono.
Deus parece ter concedido a cada um dos outros Santos, o poder de nos socorrer em necessidades particulares; o nosso Santo, ao contrário, em todas.
A experiência prova-o todos os dias; e por tal, Nosso Senhor nos fez compreender que, assim como lhe foi submisso em tudo na terra, quer também continuar no Céu condescendendo todos os seus desejos…
Depois da constante experiência que tenho dos favores preciosos que S. José obtém, para aqueles que se lhe dirigem, eu queria inspirar a toda a gente uma grande devoção para com Ele. Entre todas as almas que são fiéis em o honrar, não conheço uma só que não faça, em cada dia, rápidos progressos na perfeição.
Há muitos anos já que no dia da sua Festa, lhe peço uma graça especial e nunca me foi recusada. Tenho  verificado mesmo que, se aquilo que lhe tenho pedido não é o que me convém, este amável Santo sabe transformar tudo ao maior bem da minha alma.
Se alguém hesita em acreditar no que digo, suplico-lhe por amor de Deus que faça a experiência e então, verá como vantajoso é recomendar-se a este glorioso Patriarca e enfileirar no número dos seus devotos servidores.
(Livro da Vida da Santa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!