14.1.17

Oração ao Divino Espírito Santo

 
 
                              Oração ao Divino Espírito Santo
                                            [ Cardeal Verdier ]

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho!
Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar,
aquilo que devo dizer,
como eu devo dizê-lo,
aquilo que devo calar,
aquilo que devo escrever,
como eu devo agir,
aquilo que devo fazer,
para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação.
Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós.
Ó Maria, Templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis àquele que habita em nosso coração.

Súplica ao Espírito Santo:Vinde, Espírito Santo, terníssimo Consolador. Minha alma suspira por Vós, meu coração tem sede de Vós. Só Vós podeis saciar os meus anseios, só Vós podeis fazer-me feliz. Divino Esposo, não rejeiteis a morada de meu pobre coração.

Sim, meu coração é impuro,
Mas podeis purificá-lo.
Meu coração é tenebroso,
Mas podeis iluminá-lo.
Meu coração é mau,
Mas podeis saciá-lo de amor.
Meu coração é triste,
Mas podeis consolá-lo.
Meu coração é fraco,
Mas podeis fortalecê-lo.
Meu coração é frio,
Mas podeis abrasá-lo.
Meu coração é terreno,
Mas podeis enchê-lo de desejos celestiais.
Meu coração é pecador,
Mas podeis orná-lo de todas as virtudes.
Meu coração é inconstante,
Mas podeis torná-lo perseverante.

Vinde, pois, ó Espírito Santo, Pai dos pobres, vinde, inundai-me de Vosso amor!

Sequência Devotíssima
 
Vinde, Santo Espírito, e mandai do céu um raio de Vossa luz.
Vinde, Pai dos pobres, vinde, ó distribuidor dos bens, vinde, ó luz dos corações.
Vinde, Consolador óptimo, doce Hóspede e suave alegria das almas.
Vinde aliviar-lhes os trabalhos, temperar-lhes os ardores e enxugar-lhes as lágrimas.
Ó luz beatíssima, inflamai o íntimo dos corações dos Vossos fiéis. Sem a Vossa graça nada há no homem, nada que se possa dizer inocente.
Lavai, pois, o que em nós é sórdido, regai o que é seco, sarai o que está ferido.
Abrandai o que é duro, abrasai o que é seco e reconduzi o desviado.
Concedei aos Vossos servos, que em Vós confiam, o setenário dos Vossos dons.
Dai-lhes o mérito da virtude, o dom da graça final e o glorioso prémio dos prazeres eternos.
Ámen.
Aleluia.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!