3.8.16

Ajuda-me Senhor...

Frei Anselmo, o Mestre Espiritual como todos o conhecem, é essa luz que brilha no Convento de Santo Antônio do Rio de Janeiro. Diariamente, sentado no Salão de Atendimento ele
ouve as confissões, com calma e tendo sempre uma palavra de incentivo e esperança. Nem sempre precisa passar a palavra. Sua vida é uma lição. Mesmo sem a visão, que a perdeu quando ainda era seminarista, não desistiu do sonho de ser sacerdote. “Quando todas as portas pareciam  irremediavelmente fechadas, Deus me abria uma nova porta e me apontava um novo caminho a seguir”. Natural de Gaurama, Rio Grande do Sul, Frei Anselmo nasceu no dia 31 de outubro de 1930. Vestiu o hábito franciscano no dia 19 de dezembro de 1959 e foi  ordenado presbítero no
dia 4 de outubro de 1962.
É conferencista e autor de 12 livros. Tem seus livros publicados na Alemanha, Argentina, Peru,Venezuela e México.

Ajuda-me, Senhor, a amar como Tu me amas
e a compreender como Tu me compreendes.

Ensina-me, Senhor, a aceitar os outros como Tu me aceitas,
respeitando-os como Tu me respeitas
e suportando-os com paciência,
como Tu me suportas com paciência infinita.

Ajuda-me, Senhor, a perdoar como Tu me perdoas
e a fazer pelos outros todo o bem que fazes por mim.
Senhor, Tu que me aceitas como eu sou,
ajuda-me a ser o que Tu queres que eu seja,
Tua semelhança no amor.

Transforma o meu coração para que ele seja bom, justo, manso, paciente, compreensivo, generoso, tolerante e cheio de misericórdia, para que através do meu amor humano,
semelhante ao teu, eu possa levar ao meu irmão a alegria, a paz, o consolo, a esperança, o perdão e a salvação do Teu amor Divino. 
Amém!
 
Autor: Frei Anselmo Fracasso O.F.M.
Oração:http://encontrocomcristo.com.br/oracao-ajuda-me-senhor/
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!