20.2.16

1300-crianças-celebram-dia-dos-pastorinhos/

Data de 20 de fevereiro assinala a morte de Jacinta Marto, a mais nova dos videntes da Cova da Iria

Fátima, Santarém, 20 fev 2016 (Ecclesia) – 1300 crianças vão participar hoje à tarde, no Santuário de Fátima, num “Encontro com os pastorinhos”, inserido no Dia dos Pastorinhos que é assinalado por ocasião da data da morte de Jacinta Marto, a 20 de fevereiro.
Segundo uma nota publicada pelo gabinete de imprensa do Santuário de Fátima, a atividade vai decorrer na Basílica da Santíssima Trindade, a partir das 14h30, primeiro “com uma catequese e depois com a oração do Rosário”.
Um momento que “será animado pelas Religiosas da Aliança de Santa Maria e presidido pelo reitor do Santuário”, o padre Carlos Cabecinhas.
A mesma fonte adianta que entre os participantes seguem “cerca de 750 crianças” da Vigararia de Sintra, do Patriarcado de Lisboa, o maior grupo presente; e mais “3 grupos da Diocese de Leiria-Fátima e outros dois da Diocese de Portalegre Castelo-Branco”. 
“Será um momento em que as crianças serão convidadas a recordar a entrega dos pastorinhos, que ofereceram os seus sacrifícios e orações a Nossa Senhora pela conversão dos pecadores e pela paz no mundo”, pode ler-se.
O programa dedicado aos Pastorinhos de Fátima (Francisco, Jacinta e Lúcia) começou esta sexta-feira com um conjunto de momentos de oração na Capela do Santíssimo Sacramento, na Capelinha das Aparições e na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Prosseguiu já esta manhã com a Oração do Rosário, às 10h00, na Capelinha das Aparições, e com uma procissão para a Basílica da Santíssima Trindade, seguida da Missa com bênção das crianças.
O Dia dos Pastorinhos vai terminar com um concerto evocativo “marcado por três momentos que ressoam a mensagem de Fátima - conversão, paz, oração", que começa às 21h00, na Igreja Paroquial de Fátima.
O Santuário recorda que o Dia dos Pastorinhos decorre a 20 de fevereiro porque é a data que assinala o falecimento da beata Jacinta Marto, a mais jovem dos videntes, nascida a 11 de março de 1910.
“Na altura das aparições tinha sete anos. Francisco, o seu irmão, dois anos mais velho, tinha nove. Ambos conviveram de perto com a prima, Lúcia de Jesus, mais velha e com quem partilharam as visões”, relata o santuário mariano.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Salvé Regina!